fbpx

O que dar de presente para um pai ciclista

Muitos ciclistas começaram a pedalar acompanhando o pai ou com ajuda dele abandonaram as rodinhas.

Nesta data tão especial, confira com a gente algumas dicas de como presentear um pai ciclista, separadas por categorias.

Vestuário

Vamos destacar os itens que acertam em cheio para presentear um pai ciclista: o vestuário. Com certeza ele irá pedalar com muito conforto e um belo visual.

Capacete

Embora muito ligado a parte estética, o capacete é o principal item de segurança no ciclismo. Se o seu pai não tem costume de usar, a hora é essa! Dê a ele um capacete e garanta uma pedalada muito mais segura.

Marcas como Giro, Abus e Fox são imbatíveis!

Capacete de ciclismo preto da marca Giro

Luva

A luva, além do conforto que proporciona, também pode ser considerada um item que torna a pedalada mais segura, em eventuais quedas.

Seja a de dedo curto ou longo, a luva de ciclismo é sempre uma ótima opção e um presente que não tem erro!

Se você apostar em marcas como Fox, Hupi e ASW vai se dar bem e seu papai também.

luva de ciclismo preta da marca FOX

 

Camisa

O item que vai agradar em cheio qualquer papai, dos mais magrinhos aos gordinhos e aqueles atléticos, é a camisa de ciclismo. Há modelos para todos os gostos e estilos, desde as estampas até mangas curtas ou mangas longas.

Produzidas com materiais que proporcionam ventilação e conforto para a pedalada, são fundamentais, independente do nível de ciclismo.

camisa de ciclismo da marca mauro ribeiro

Bermuda

A peça de vestuário capaz de mudar completamente o conforto em uma pedalada é a bermuda de ciclismo. Ela é produzida em material que reduz o atrito e possui um forro que ajuda a pedalada a duras horas e horas.

Felizmente o mercado está recheado de marcas e modelos bem legais, mas destacamos algumas como Flets, Woom, Free Force, Marcio May e Mauro Ribeiro.

bermuda de ciclismo preta da marca free force

Segurança

A segurança é algo imprescindível para seu pai pedalar por aí, separamos algumas dicas de presentes voltadas para isso.

Iluminação

O ciclista precisa ver e ser visto, este é um ponto inegociável. Para isso é fundamental um bom conjunto de faróis dianteiros e lanternas traseiras.

Os melhores são aqueles com carregamento USB, que iluminam muito mais.

Cadeados e travas

Muitos pais utilizam a bike como meio de transporte ou até mesmo nas pedaladas de lazer precisam prendê-la.

Existem diversos tipos de cadeados e travas, priorize aqueles mais grossos e buscando a praticidade aqueles com segredo, sem chave.

As melhores opções com certeza são os famosos u-lock. Aqui no blog já fizemos um post falando de vários tipos de cadeados e travas.

cadeado para Bicicleta com segredo da marca citadel

Garrafinha

A hidratação é fundamental no ciclismo. Uma garrafinha de água é sempre bem-vinda e ajuda na pedalada, seja no frio ou calor.

garrafa termica branca da marca camelback

Ferramentas e manutenção

Quase todo pai adora ferramentas e fazer pequenos reparos, não é mesmo? A bicicleta é um equipamento que demanda tanto uma manutenção preventiva, quanto uma manutenção corretiva e possui ferramentas para isso.

Mas antes de mais nada é importante ressaltar a importância de que qualquer manutenção ou reparo deve ser realizada por um serviço profissional.

A Bike Runners possui um centro técnico especializado na manutenção de bicicletas e componentes de diversas marcas, contando inclusive com um serviço de Leva e Traz.

E esta é nossa primeira dica neste segmento!

Que tal mandar a bike do seu papai pra uma lavagem e revisão completa? Assim ele roda com a bicicleta limpa, lubrificada e regulada para encarar as trilhas, ruas, parques, ciclovias ou estradas com toda a segurança necessária.

Entre em contato com a Bike Runners e se for de São Paulo/SP verifique se sua região é atendida pelo serviço de Leva e Traz, assim a bike do seu pai é retirada e entregue diretamente em casa.

serviço de bicicletaria leva e traz na cidade de São Paulo

Depois da nossa primeira dica, vamos falar de equipamentos essenciais para que seu pai leva nas pedaladas.

Bolsa de selim

Já fizemos um post falando das diferentes bolsas e mochilas que podem ser utilizadas na bike, mas aqui vamos destacar a bolsa de selim.

Ela é essencial para que seu pai leve na bike as ferramentas necessárias para pequenos ajustes emergenciais.

bolsa de selim da marca curtlo

Câmara de ar

Nada mais frustrante que pneu furado. Sem uma câmara reserva a pedalada pode ser interrompida, por isso este é um item essencial.

Certifique-se da medida da roda e pneu e tenha pelo menos uma ou duas na sua bolsa de selim.

camara de ar da marca pirelli para bicicleta

Bomba de ar

O ideal é ter uma bomba de pé em casa para calibrar os pneus antes de sair para o pedal e também uma bomba de mão para uma nova calibragem durante um furo de pneu.

Se possível, presenteie seu pai com as duas. Mas se for escolher uma, a bomba de mão é mais versátil.

Espátulas

As espátulas são utilizadas para remover e colocar os pneus nas rodas em caso de furo. Um par de espátulas é suficiente.

Kit Ferramentas Canivete

O canivete possui as chaves mais comuns para aperto e ajustes de componentes da bicicleta, além de regulagens como freios e câmbios. Este é outro item essencial.

Dê preferência a canivetes que também possuam chave extratora de corrente. Se tiver dúvidas dá uma olhada nesse post que falamos sobre ferramentas para levar no pedal.

kit ferramentas canivete para ciclismo

 

Lubrificante

Uma corrente limpa e lubrificada proporciona maior durabilidade e menor desgaste dos componentes da bicicleta.

Existem diferentes lubrificantes, para o tipo de terreno e atividade. Na dúvida, vá em um de cêra, este não tem erro.

Não se esqueçam de conferir estes e diversos outros produtos na Bike Runners, lá a variedade de opções é enorme e com certeza você vai encontrar tudo que procura para presentear seu papai ciclista.

Até a próxima! 🙂

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Anterior

Macaquinho de Ciclismo: benefícios e vantagens

A bicicleta nas Olimpíadas de Tóquio

Próximo