fbpx

5 tipos de bolsas e mochilas para usar na bicicleta

Praticidade e organização são fundamentais para os itens que levamos em nossa bike e pra isso nada melhor que bolsas e mochilas adequadas.

Neste post vamos destacar 5 tipos diferentes, que irão facilitar (e muito!) o transporte de seus objetos durante as pedaladas.

(👉 Todos esses modelos de bolsas e mochilas de ciclismo voce encontra na loja online da Bike Runners)

Bolsa de selim

Como o nome já diz, são as bolsinhas que ficam presas ao selim e em alguns casos também no canote. Costumam ser utilizadas para levar os itens de manutenção e segurança, como a câmara de ar reserva, espátulas para remoção de pneus, ferramentas, kit de remendos, CO2 e outros itens menores.

As mais bacanas possuem divisões, detalhes refletivos para ajudar na visibilidade do ciclista e permitem colocar alguma iluminação traseira.

É a mais versátil, recomendada para todos os tipos de uso da bicicleta.

Bolsa de Selim Curtlo

Mochila de hidratação

A queridinha dos praticantes do mountain bike. Além de permitir levar para as trilhas mais distantes os itens de manutenção e segurança através de compartimentos que podem incluir também os documentos e celular, ela possui um reservatório (que pode variar de capacidade, mas geralmente de 1 a 3 litros) para que o ciclista leve água ou outros líquidos para hidratar-se durante o pedal.

As mais legais possuem tratamento térmico para manter o líquido fresco ou gelado por mais tempo e pontos refletivos para ajudar na visibilidade do ciclista.

É mais recomendada para quem faz uso em trilhas, longões ou locais onde é mais difícil encontrar algum ponto para encher a garrafinha.

mochila de hitradação mountain bike

Bolsa de quadro

Existem versões nos mais diferentes formatos, mas de forma geral são aquelas que ficam presas ao quadro da bicicleta e servem para transportar os itens de manutenção e segurança.

Muito utilizada em quem faz uso urbano, passeio ou para trabalho com a bicicleta.

bolsa de quadro para bicicleta

Alforje

O alforje é uma bolsa em material mais resistente e com grande capacidade para levar diversos itens na bicicleta, geralmente acoplado a um bagageiro.

É praticamente um item obrigatório para os cicloviajantes e muito utilizada para quem faz uso da bike nos deslocamentos para ida e volta ao trabalho.

alforge para bicicleta

Bolsa para celular

Estas são presas junto a parte superior do quadro e ao guidão, são muito praticas para quem está seguindo alguma rota em aplicativos de mapas/GPS e também quer ficar de olho nas notificações do celular, obviamente tomando todo o cuidado necessário para não perder atenção durante a pedalada.

Muito indicada para levar além do celular a chave, carteira os itens de manutenção e segurança e até um lanchinho. Costumam ser muito práticas na hora de tirar da bike, assim o ciclista pode levar com ele quando estiver fora da bicicleta.

Muito utilizada em quem faz uso urbano, passeio ou trabalha com a bicicleta. É a preferida dos entregadores e bike couriers.

bolsa de bicicleta para carregar celular

Não se esqueçam de conferir estes tipos de bolsas e mochilas Bike Runners, lá a variedade de opções é enorme e com certeza você vai encontrar tudo que procura.

Até a próxima! 🙂

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Anterior

Entenda a hierarquia dos grupos SRAM Speed

Ferramentas para levar no pedal

Próximo