fbpx

3 marcas de bike de estrada para iniciantes no pedal

Para aqueles que curtem o ciclismo de estrada e não medem esforços na hora de percorrer longas distâncias de bike, uma bike de estrada é fundamental. Mas, a grande questão que fica é: entre as várias marcas do mercado, quais são as melhores opções de bicicletas de entrada?

Sabemos que para os iniciantes a escolha da primeira bicicleta não é tão fácil como pensamos, principalmente em se tratando do ciclismo de estrada, em que a atenção com o pneu precisa ser redobrada, se quer garantir a boa performance na via e a atingir altas velocidades.

Talvez, possamos te ajudar nessa escolha começando com a seguinte dica: tenha total atenção a ergonomia de seu quadro de bicicleta, considerando que o longo tempo de percurso em cima da bike será mais suportável, se o quadro escolhido te permitir o conforto necessário.

Dito isso, nada melhor do que seguirmos apresentando para você grandes marcas do mercado que possam te proporcionar uma boa bike de estrada de entrada para um pedal mais seguro e confortável. Vem com a gente!

1. BMC Switzerland

Quando pensamos no melhor em tecnologia, não tem como deixar de fora a marca Suíça campeã mundial em vendas de bike. Sim, estamos falando da BMC, uma marca que faz um grande sucesso devido aos seus produtos responsivos na mais alta tecnologia européia.

Mulher com roupas e acessórios de ciclista andando em uma bicicleta BMC

Sabe-se até que a BMC é a principal marca a fornecer bicicletas para atletas renomados da célebre corrida Tour de France. O interessante da marca é que ela trabalha buscando fornecer bicicletas velozes e leves, um prato cheio para o ciclismo de estrada.

Imagem com fundo branco e ao centro bicicleta BMC na cor prata

BMC Teammachine ALR Disc One

É certo que a BMC conta com bikes para qualquer modalidade de ciclismo, mas é inegável que os grandes carros-chefe da marca são as bikes de estradas, que não deixam a desejar em performance.

Homem com roupas e acessório de ciclista fotografado de cima em uma ponte andando com uma bicicleta BMC

E não se engane, as BMCs não são recomendadas somente para grandes atletas, mas são tão versáteis que abarcam diversos públicos. Então, se você está iniciando no pedal e busca um produto arrojado, veloz, moderno e leve, as bikes de estrada suíças podem ser ótimas companheiras na pedalada do dia a dia.

2. Soul Cycles

A Soul Cycles é uma marca nacional de bikes inaugurada em 2010 e hoje já é conhecida como uma das maiores fabricantes de bicicletas do Brasil. Ano após ano a Soul investe exponencialmente em sua produção, buscando sempre apresentar produtos com maior desempenho para variadas categorias do ciclismo.

Dois ciclistas em uma estradas andando lado a lado em bicicletas soul

Aliás, em 2015 a marca fechou uma grande colaboração com a BMC Switzerland trazendo em seu catálogo modelos de entrada com qualidade premium, o que agregou muito valor às suas bikes.

Imagem com fundo branco e ao centro bicicleta vermelha da Soul

Soul 1R1 Claris

Sendo uma marca nacional, conseguimos encontrar bikes de estrada de extrema qualidade por valores bem acessíveis, o que faz da Soul Cycles uma marca de ótimo custo-benefício. Mas não se engane com os preços atrativos, você perceberá no catálogo de bikes de estradas de entrada quadros ergonômicos e uma qualidade de grafismo indiscutível.

Varanda de loja com porta de madeira e duas bicletas Soul encostas na porta

Em se tratando de road bikes, a marca nos entrega produtos capazes de atender as necessidades de qualquer ciclista, principalmente, os iniciantes. E não poderíamos deixar de fazer uma menção honrosa ao seu modelo 1R1 projetada com a tecnologia Shimano Claris, o modelo em alumínio apresenta 8 velocidades para você desfrutar na estrada, sendo uma ótima opção para quem está começando.

3. Cannondale Bicycle Corporation

Direto dos Estados Unidos para o seu cicloturismo regional, temos a Cannondale Bicycle Corporation atuando como uma grande produtora de bikes para diferentes modalidades de ciclismo.

Banner com pessoa sobre bicicleta Cannondale vermelha

Talvez você não tenha ouvido muito falar sobre a marca, mas os seus trabalhos começaram em 1971 com artigos de camping, só mais tarde a Cannondale começou a se especializar em quadros de bicicleta, o que diga-se de passagem fez toda a diferença na história da marca.

Os canos sobredimensionados de suas bikes de estrada de 1983 passaram de tendência para componentes universais no mundo do ciclismo e hoje a marca ganha pontos e conquista o coração de milhares de ciclistas com as suas bicicletas em carbono, um material extremamente resistente e durável.

Mas a característica das bikes da Cannondale que nos levou a considerá-la como uma marca com ótimas opções de bikes de estrada de entrada sem dúvida é a leveza. E quando falamos em leveza, é leveza mesmo.

Todo ciclista sabe o quão importante é evitar o excesso de peso durante do pedal, por isso a marca estadunidense criou uma linha de bikes de estradas a SuperSix Evo com quadros muito leves. Pesando 695 g, os quadros de fibras de carbonos foram construídos de maneira tal que conferem ao produto resistência e rigidez, além de maior capacidade de absorção contra impactos.

Imagem com fundo branco e bicicleta da Cannondale da linha SuperFix EVO

Cannondale SuperSix EVO Rapha + EF Education First

O fato das bicicleta SuperSix contarem com maior leveza já agrega e muito para um pedal de estrada, sobretudo, em ambientações de ladeiras íngremes em que todo peso pode ser decisivo para levar a bike. Mas, a micro suspensão embutida também pode facilitar e muito na tração da bike e facilitar a sua pedalada, valendo a pena dar uma chance para as bikes da linha.

Grupo de pessoas andando de bicicleta Cannondale SuperFix Evo na estrada

É isso aí, iniciante, agora você já sabe quais as melhores marcas de bicicleta que podem te guiar na escolha de sua bike de estrada de entrada. Garantimos que qualquer uma das citadas pode elevar sua experiência no pedal. Se este post foi útil para você, compartilhe com os amigos ciclistas que estão começando assim como você. Até mais!

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Anterior

Aprenda de uma vez por todas a passar as marchas da bicicleta

Dicas essenciais para garantir o pedal quando a temperatura abaixa

Próximo