fbpx

Dicas para pedalar no outono

Estamos no outono, uma das épocas do ano mais esperadas pelos ciclistas. Então antes de ajustar seu capacete e calibrar o seus pneus, vem com a gente nesse post!

Aqui no Brasil o outono iniciou-se em março e dura até junho. É um período muito esperado por ciclistas de todos os tipos.

O outono se caracteriza por sua mudança de condições climáticas, não é raro um dia que começa com sol forte e calor terminar em pancadas de chuva e baixa temperatura.

E é justamente aí que o ciclista preparado não será surpreendido em suas pedaladas.

Existem equipamentos e peças de vestuário que, combinadas, vão te fazer aproveitar o melhor desta estação.

Invista em camadas e combinações

A jaqueta corta-vento é uma peça indispensável nesta estação. Como o outono possui uma incidência maior de ventos, é importante esta proteção.

Existem modelos incríveis de marcas como Free Force, Mauro Ribeiro, Marcio May e Woom com excelente custo benefício.

Uma dica adicional sobre esta peça, se possível priorize os modelos resistentes a água, assim uma chuva ou garoa não irão atrapalhar o conforto em seu pedal.

No outono é muito comum a mudança de temperatura.

Imagina sair pela manhã com camisa de manga longa e calça e no meio do pedal o sol começa a ficar mais forte?

Para contornar isso, abuse do manguito e pernito!

Com estas peças você transforma uma camisa de  curta em manga longa e uma bermuda em calça em poucos segundos. E é super fácil transportar essas peças (os bolsos da camisa de de ciclismo foram feitos pra isso!) e vestí-las. Além disso, além de modelos tradicionais você encontra peças com estampas muito legais!

Dica adicional: fique atento e prefira as peças com proteção UV.

manguito floral feminino

pernito br ciclismo

 

Deixe seu corpo respirar

No outono a umidade do ar é menor, por isso precisamos ajudar nisso corpo a respirar melhor.

Utilize as meias próprias de ciclismo, elas possuem tecido específico e com pequenos furos para ajudar seus pés na transpiração.

Camisas de ciclismo com tecido respirável são fundamentais. As melhores camisas de ciclismo possuem diferentes painéis de tecido na mesma peça, ajudando o corpo a manter a temperatura e eliminar o suor.

Um bom capacete também é fundamental na temperatura do corpo, os melhores possuem um bom número de entradas de ar, facilitando a ventilação.

capacete de ciclismo

Visibilidade é fundamental

Uma característica do outono são as noites mais longas e no ciclismo a visibilidade é fundamental.

Os óculos, além de um equipamento de segurança, ajudam na visibilidade, existem diversos modelos com lentes intercambiáveis. Ou seja, você pode no mesmo modelo utilizar lentes para o dia e para a noite, trocando durante a pedalada de forma bem fácil.

oculos de ciclismo

Já falamos disso aqui, mas faróis e lanternas são indispensáveis, no outono ainda mais.

farois

Todos os produtos que falamos aqui você encontra na Bike Runners, uma mega loja física em São Paulo e que entrega pra todo Brasil.

Se pintar alguma dúvida, o time da Bike Runners vai te ajudar a escolher os melhores equipamentos pro seu pedal, com preço incrível e condições de pagamento incríveis!

A loja física fica na rua Emília Marengo nº 320 no Tatuapé. E o site www.bikerunners.com.br é super completo e a entrega muito rápida!

E aí, gostou das dicas? 💡

Conta pra gente, o outono é sua estação favorita do ano pra pedalar? 🍂

Até a próxima ciclista! 😉🚲

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!