fbpx

Você sabe o que é o Bretelle de ciclismo? Aprenda a usar!

Basta encontrar uma galera apaixonada por pedal que o tema “roupas” logo aparece. Essa é uma das discussões mais comuns entre ciclistas, já que as dúvidas com relação à qual tipo de roupa é melhor ou o que vale a pena comprar são super comuns.

Muita gente diz que, após experimentar um bretelle de ciclismo, ninguém volta para a bermuda de ciclista. Mas, por outro lado, é comum encontrarmos pessoas que não se adaptam ao bretelle e, portanto, não abrem mão do uso da bermuda.

Você sabe qual é a diferença entre essas duas vestimentas para ciclistas e qual se adapta melhor ao seu pedal? Continue lendo esse post para entender melhor sobre esse assunto.

Bretelle ou bermuda, qual é melhor?

bretelle traing

O bretelle, nada mais é que uma bermuda com alças, como se fosse um suspensório. Seu uso é recomendado para aqueles ciclistas que sentem o elástico da bermuda apertado no quadril ou sentem dores nas regiões que sofrem impactos com o selim.

É possível dizer que as bermudas são mais práticas. Fáceis de colocar, versáteis e, na maioria das vezes, são confortáveis. Mas no quesito conforto, os bretelles ultrapassam as bermudas, pois mesmo que o percurso seja longo, ele irá se manter perfeitamente ajustado ao corpo.

Você prefere ter mais segurança ao pedalar, diafragma descomprimido, com uma peça confortável, que tenha sido desenhada para fortalecer seu desempenho e te ajudar a manter o nível da performance? Ou prefere ter mais praticidade e mais flexibilidade no tirar e colocar?

Esse é um dos fatores que podem te influenciar na hora de escolher uma das peças. Outro fator é com relação aos bretelles femininos. Normalmente, as ciclistas costumam nutrir experiências complicadas com bretelles que acabam apertando o corpo ou machucando as regiões que estão em constante contato com o selim.

Por causa disso, saber escolher seu bretelle, seja para homem ou mulher, é essencial. Você já sabe no que prestar atenção antes de comprar seu bretelle?

Saiba escolher o bretelle certo para você!

breteller carbon limited

Aqui, no blog da Bike Runners, a gente sempre bate na tecla dos baratos que saem caros. Seja em peças, produtos de manutenção, acessórios ou roupas: a melhor alternativa é sempre optar por uma boa qualidade.

É claro que com os bretelles isso também é uma realidade. Antes de escolher uma peça, você precisa observar alguns pontos importantes para garantir que não seja uma experiência traumática e única – já que você vai voltar correndo para as bermudas.

Cuidado com o tecido

Considerando que os bretelles são desenvolvidos especificamente para os ciclistas, o tecido da peça devem ser levados em consideração. Até porque, durante longos percursos, esse tipo de detalhe faz toda diferença.

Sendo assim, ao escolher seu bretelle, opte por um tecido que seja bastante elástico, que seja arejado para permitir que o ar tenha circulação e evite calor. Também tenha em mente a procedência do produto. Ele é produzido com materiais de qualidade, terá boa durabilidade e resistência? 

Além disso, prefira alternativas que contem com lavagem e secagem rápida. Já que, em dias chuvosos, por exemplo, é ótimo poder optar por uma peça que irá secar rapidamente, sem comprometer sua saúde.

Produtos sem costuras entre as pernas, com modelagem anatômica e estampas refletivas são ideais tanto para ciclistas profissionais quanto para amadores. Além de muito mais confortáveis, eles ainda comprimem o corpo na medida certa.

Espere por um caimento ideal no corpo

breteller masculino

Seu bretelle só cumprirá seu papel com previsão e funcionalidade se estiver perfeitamente alinhado ao seu corpo. Um bretelle largo ou apertado demais irá incomodar bem mais que o uso de uma boa bermuda.

Normalmente, os padrões de tamanhos desse tipo de peça é universal, porém, alguns modelos contam com um cadarço para ajuste na cintura. Um ponto importante, é observar o tamanho do corte no joelho e nas alças. Para garantir que a vestimenta está de acordo com seu biotipo.

Atenção ao forro

forro em gel reduz atrtito

Como dissemos anteriormente, uma das principais funções do bretelle é evitar dores nos lugares de maior impacto com o selim. É por isso que sua atenção precisa ser recobrada no que diz respeito à parte acolchoada da peça, que irá ser responsável por evitar grandes atritos nesta região.

Existem modelos que contam com diversas camadas de proteção, além de possuírem forros com diversas densidades. Sendo assim, é sempre bom conferir quais são as melhores opções para você.

Onde comprar um bretelle de qualidade?

Como você pode perceber, os bretelles podem ser excelentes aliados no seu pedal, em qualquer tipo de percurso. Entretanto, tanto no caso dos bretelles femininos, quanto os bretelles masculinos, um produto com tecnologia avançada é essencial.

Assim como todo o mundo é tecnológico, o ciclismo também já investe muito em novidades que vão auxiliar o ciclista a obter altas performances. Modelos anatômicos e respiráveis configuram muito bem o tipo de tecnologia esperado para os bretelles.

Aqui na Bike Runners você encontra o que há de melhor em bretelles e outros tipos de vestuário. Acesse nosso site e confira!

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Anterior

Manutenção de bicicleta: sugestões para evitar problemas!

Bikes BMC: por que estão entre as melhores?

Próximo