fbpx

Camisas para ciclismo: como escolher?

Engana-se quem pensa que roupas para praticar ciclismo são feitas apenas para “entrar no clima” ou serem descoladas. Elas possuem muitas utilidades e até mesmo garantem segurança para o usuário.

Neste texto, você conhecerá algumas dicas de como escolher o melhor modelo de camisas para ciclismo de acordo com a sua personalidade e modalidade de esporte. Assim, você poderá usufruir de todos os benefícios que essa peça pode lhe proporcionar.

Tecidos de camisas para ciclismo

É possível encontrar camisas para ciclismo de diversos materiais: desde os clássicos em algodão e poliéster até mesmo as que utilizam a tecnologia Dry-Fit, que permite uma maior ventilação do corpo e facilita a transpiração.

Esse modelo é formado por substância como poliéster, poliamida e elastano. Ao mesmo tempo que promovem a transpiração do corpo, eles também o protegem contra a radiação solar. Entretanto, é preciso sempre passar protetor solar ao se expor ao sol, principalmente durante atividades físicas.

Modelos de camisa

A principal diferenciação dos modelos de camisa se dá pelo tamanho das mangas. Existem modelos de manga longa ou ¾.

Ainda é possível encontrar os chamados coletes corta-vento, que possuem um material que inibe a ação do vento sobre o corpo, permitindo que o ciclista mantenha o equilíbrio enquanto pedala.

colete-corta-vento

É recomendado que as camisas de ciclismo sejam em cores vivas, principalmente ao pedalar durante a noite, para que possam ser vistos com mais facilidade por pedestres e motoristas. Uma outra opção é optar por coletes em cores neon que são criados especialmente para essa finalidade de visibilidade no trânsito.

Dicas para escolher o melhor modelo

Escolha modelos que garantam a ventilação do corpo. O ciclismo é um esporte que requer esforço, mesmo que tenha um maior foco no entretenimento do que em ser um esporte ou atividade física.

Por isso, escolha tecidos que permitam a transpiração, assim você se sentirá confortável e sentirá menos efeitos do calor.

Uma outra dica é escolher camisas que tenham bolsos ou compartimentos, assim você poderá carregar documentos, celular e demais objetos de forma segura e que não fiquem à vista de assaltantes ou pessoas mal-intencionadas.

Ao entrar na loja, preste atenção em todos os detalhes da peça antes de levar, para que não precise fazer trocas ou devoluções posteriormente. Verifique se o zíper da roupa está funcionando bem. Para isso, abra-o por inteiro.

Também verifique se ele possui algum tipo de abertura ou tecido mais leve para ventilação nas laterais ou sua composição já favorece esse efeito, como os tecidos Dry-Fit. Verifique também o estado do acabamento elástico, caso tenha e a profundidade dos bolsos, já que em esportes mais radicais é muito fácil que documentos e demais pertences de percam pela queda.

Marcas de camisas de ciclismo

Escolher uma marca que tenha autonomia no mercado também é uma forma de adquirir produtos de qualidade e com garantia, já que seus produtos normalmente possuem uma boa impressão com os seus clientes.

ASW

camisa asw

Uma dessas marcas é a ASW, considerada uma das líderes na venda de itens de vestuário para ciclistas. A linha fun é perfeita para aquelas pessoas mais estilosas, que não abrem mão de se vestir bem nem mesmo para praticar esportes.

Sua modelagem consegue se ajustar perfeitamente no corpo e possui peças tanto para o público masculino, tanto para o público feminino.

O modelo Lazer foi criado para ciclistas iniciantes ou que praticam o esporte deforma recreativa. Suas roupas são mais soltas, se parecendo muito com camisas sociais normais, mas com vários benefícios de uma roupa esportiva, como os bolsos traseiros, tecnologia Dry, entre outros.

A linha active é pautada para atletas de alta performance e que competem constantemente, e para tal precisam de um maior conforto e qualidade em suas peças.

Free Force

camisa free force

As camisas da Free Force contam com um design exclusivo, além disso, a marca procura pautar seus modelos em cores vibrantes que garantem estilo e segurança durante as pedaladas. O tecido é o Flex Mobility, que garante maior mobilidade para os ciclistas, além de permitir a transpiração.

A linha apresenta roupas masculinas, femininas e acessórios como bandanas, gorros e manguitos. Os principais modelos são o training (feito para ciclistas mais esportivos) e o modelo sport que é mais solta no corpo e passa maior conforto.

Ahau

camisa ahau

Modernidade, tecnologia e alta performance: essas são algumas características que as roupas criadas pela Ahau possuem. Com muitas camisas e conjuntos feitos em tramas planas e opacas, resultam em um maior conforto para o usuário, além de fazer com que a roupa seque de maneira muito mais rápida após a lavagem.

As roupas contam com proteção UVA/UVB 60 fps, e contam a AHAU Nudefeeling, que dá o máximo de mobilidade e segurança, já que a roupa possui um caimento perfeito e dá a sensação de que está vestindo nada.

Agora que vc ja tem as principais informações, encontre um local ideal para fazer suas compras. Nos indicamos a Bike Runners que é umas das lojas mais especializadas em ciclismo do Brasil.

Previous

Pedale sem Dor – Conheça os beneficios do Bike Fit para sua saúde

Saiba como escolher a bicicleta ideal para sua altura

Next