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Suplementos para Ciclistas: Guia Prático

Suplementos para ciclistas são um grande negócio, principalmente os dietéticos. Você só tem que entrar em uma loja de alimentos saudáveis para conhece-los. No entanto, sabendo o que usar, e quando isso pode ser um campo minado para você, e nunca se importe com alguém que está intensificando seus treinamentos, foque na sua realidade. As alegações feitas podem ser espetaculares, boas demais para ser verdade, portanto, analise bem todo o cenário.

Abaixo, passamos por alguns dos principais suplementos para ciclistas que ajudarão você a render mais em suas pedaladas. Alguns irão melhorar sua capacidade de recuperação entre as sessões de treinamento. Isso é fundamental, quanto melhor você recuperar, melhor você poderá executar.

Existem também alguns suplementos para ciclistas que irão mantê-lo saudável. Se você não está saudável, não poderá treinar. Se você não pode treinar, não vai ficar saudável. Trata-se de um ciclo de qualidade de vida.

Alguns serão mais relevantes para ciclistas de resistência, enquanto outros são adequados para ciclistas velocistas.

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Os pequenos extras que trabalham para melhorar o desempenho

Suplementos para ciclistas em forma de CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS (Bebidas de Recuperação)

O que eles são? Estes são geralmente uma combinação de açúcares simples e proteína do soro (Whey).

Quais são os seus benefícios? Além das vantagens da proteína do soro (Whey) sozinha, o carboidrato ajuda a repor a energia queimada durante o exercício. A proteína do soro também ajudará a repor as reservas de energia perdidas e o fluido ajudará a reidratação.

Quando usá-los? Imediatamente após o treino.

Suplementos para ciclistas em forma de ELETRÓLITOS

O que eles são? Os eletrólitos são substâncias eletricamente condutivas que contêm íons livres. Como um suplemento esportivo, eles geralmente são soluções de sais contendo sódio, juntamente com outros íons, como potássio, cálcio e magnésio.

Quais são os seus benefícios? As principais vantagens são para reidratação pós-treino. Durante o treinamento, o fluido que você perde quando o suor precisa ser substituído para maximizar a recuperação. Os eletrólitos misturados em fluidos ajudam o corpo a reter o fluido em vez de passar diretamente pelo corpo.

Quando usá-los? Depois do treino, especialmente quando o tempo está quente e você já suou demais. Eles podem ajudar durante o treinamento também.

Suplementos para ciclistas em forma de MULTIVITAMINAS E MINERAIS

O que eles são? Suplementos que fornecem uma variedade de vitaminas e minerais em um comprimido.

Quais são os seus benefícios? Há pouca pesquisa para dizer que você precisa complementar com um multivitamínico. No entanto, você pode ver isso como uma apólice de seguro para garantir que você obtenha os nutrientes de que precisa todos os dias.

Quando usá-los? Se você sentir necessidade, tome um por dia. Procure suplementos que contenham 100% ou menos de um DDR (dose diária recomendada).

Suplementos para ciclistas em forma de PROTEÍNA DO SORO (Whey Protein)

O que é isso? A proteína do soro é um dos dois tipos de proteína do leite (a outra é caseína).

Quais são seus benefícios? Há evidências claras de que a proteína do soro (Whey) pode ajudar a melhorar a recuperação. Ajuda na restauração muscular com o objetivo de promover uma melhor adaptação aos treinamentos. Há também evidências que sugerem que a proteína do soro pode ajudar no controle do peso e da composição corporal.

Quando usá-los? Imediatamente após as sessões de treinamento.

Suplementos para ciclistas em forma de ÓLEOS DE PEIXE

O que eles são? Estes são geralmente apenas um suplemento que contém óleos de peixe e, em particular, ácidos graxos ômega-3. Estes últimos são realmente bons!

Quais são os seus benefícios? Óleos de peixe cuidarão do seu sistema imunológico quando você estiver treinando duro.

Quando usá-los? Procure tomar 500-1.000mg de ácidos graxos ômega-3 por dia.

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Suplementos para ciclistas em forma de NITRATOS

O que eles são? Estas são substâncias que ocorrem naturalmente e são convertidas em óxido nítrico no corpo. Uma de suas fontes mais conhecidas é o suco de beterraba.

Quais são os seus benefícios? Eles reduzem a pressão sanguínea, aumentam o fluxo sanguíneo, diminuem o custo energético do exercício e fazem você ir mais rápido. Eles, definitivamente, valem uma chance em sua dieta.

Quando usá-los? Experimente uma dose de suco de beterraba três horas antes da corrida.

Suplementos para ciclistas em forma de CAFEÍNA

O que é isso? A cafeína é conhecida pelo nome químico de trimetilxantina e é encontrada em bebidas como café e chá.

Quais são seus benefícios? Estudos, garantem que a cafeína melhora o desempenho para grandes distâncias e em corridas ciclísticas. Seu efeito mais provável é diminuir sensações de dor dentro dos músculos.

Quando usá-los? Para curtas distâncias, tomar uma dose de aproximadamente 2mg / kg de seu peso corporal aproximadamente 60 minutos antes do início. Para percursos mais longos, faça o mesmo e tome aproximadamente 50mg por hora de corrida.

Suplementos para ciclistas em forma de CREATINA

O que é isso? A creatina é encontrada naturalmente no músculo e fornece a explosão inicial de energia que você precisa para dar o pontapé inicial em seu treinamento.

Quais são seus benefícios? A creatina é particularmente útil para força e trabalho baseado em energia, como o executado por um velocista. Ele permite que você complete mais esforços, como repetições indoor e, portanto, fique mais forte e mais rápido.

Quando usá-los? Tome 2-5g após o treino com o seu líquido de recuperação preferido.

Suplementos para ciclistas em forma de BETA ALANINA

O que é isso? Beta alanina é um aminoácido que é um dos dois precursores do músculo carnosina.

Quais são seus benefícios? A suplementação de beta alanina aumenta a carnosina muscular, o que permite que você lide com o ácido dentro de seu músculo de forma mais eficaz. Isto foi comprovado na melhora do desempenho em distâncias mais curtas, e melhora na capacidade de sprint no final de corridas mais longas.

Quando usá-los? Tome 2-4g por dia, distribuídos entre duas e quatro doses por dia.

Suplementos para ciclistas em forma de BICARBONATO DE SÓDIO

O que é isso? O bicarbonato de sódio é apenas um simples bicarbonato de sódio.

Quais são seus benefícios? A pesquisa é bastante clara; o bicarbonato de sódio melhora o desempenho de alta intensidade. No entanto, isso só se aplica a eventos e corridas que duram entre um e 10 minutos. Menos ou mais ele será ineficaz. Também pode haver efeitos colaterais consideráveis ao bicarbonato de sódio, pois pode causar diarréia. Este é, definitivamente, um para tentar com bastante moderação, e primeiro em treinamentos.

Quando usá-los? 0,2-0,3 g / kg de peso corporal cerca de 90 minutos antes do exercício.

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Elaboração, edição e tradução: Equipe BR Ciclismo
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