fbpx

Soul Paint – Um projeto Soul Cycles para customizar sua bike

Já imaginou tera bike dos seus sonhos ao alcance das suas mãos? Ah! E não é apenas uma forma de expressão, pois o projeto Soul Paint  faz exatamente isso: uma bicicleta personalizada, exatamente como você sempre quis.

A Soul Cycles é uma marca brasileira que já se destaca no mercado pela qualidade de seus produtos. Entretanto, agora, a Soul lançou um projeto que pode deixar tudo ainda mais emocionante. Estamos falando do projeto Soul Paint, uma iniciativa da Soul que torna a bike dos seus sonhos em pura realidade.

Mas será que todo esse processo vale a pena? Bom, é sobre isso que vamos conversar no decorrer deste post!

Afinal, como acontece o Soul Paint?

bicicicleta soul krakatoa carbono sram nx eagle 12v customizada

Um dos fatores que mais impressionam no Soul Paint é a praticidade de todo o procedimento. Quando falamos sobre personalização de bicicletas logo pensamos em algo burocrático, que demanda muitos esforços.

É claro que esses esforços existem e são enormes, porém, quase nenhum deles vai refletir diretamente no usuário da bicicleta, fica tudo por conta da Soul Bikes – a customização é realizada manualmente. Nossa parte no processo de elaboração é muito simples, vamos ver?

São, basicamente, cinco passos rápidos. Eles são feitos por meio do portal  da Soul Cycles, na página da Soul Paint – Customização de bicicletas, vamos apenas conhecê-los:

1. Escolha o estilo da sua bike: ao entrar no portal, você irá encontrar três categorias, são elas: Mountain Bike, Road Bike e Triathlon. Sua primeira ação será clicar na categoria que contém seu estilo preferido.

2. Assim que acessar a categoria, será possível observar, no canto direito, as opções de modelos de bicicletas e quadros que estão disponíveis, algumas possuem até vídeos para você avaliar. Depois de escolher o modelo de sua preferência, já é possível iniciar a customização, de fato.

Ah, ainda nessa aba, você também confere a geometria do quadro, basta clicar no botão correspondente, no canto direito inferior da página.

3. A pŕoxima etapa é o grafismo da bike. Nesse campo você irá escolher a cor da bicicleta de forma rápida e prática. É só clicar na sua cor favorita.

4. Feito isso, é hora de decidir a cor do quadro e seu acabamento. Da mesma forma, nessa fase você também irá clicar na cor de sua preferência. Ainda aqui, selecione o tipo de acabamento da bike – brilhante ou acetinado.

5. A partir daí, chegou o momento de escolher as configurações da sua bike. Cada modelo tem seus grupos correspondentes e cada grupo altera automaticamente o valor da bicicleta.

6. Na última etapa, chamada de “revisão”, você vai decidir a melhor forma para retirar sua bike. Você pode optar por receber em casa ou retirar em uma loja. Em ambos os casos será possível selecionar um posto de vendas da Soul Cycles localizado próximo à sua residência.

Viu como os passos são simples e práticos? Após realizá-los, a plataforma irá validar seu pedido. Assim, dá para inserir seus dados pessoais e fazer o pagamento com cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Para conferir todos esses passos na prática, você pode assistir a esse vídeo da Soul Cycles:

Mas, afinal, vale a pena?

Finalmente, chegamos ao momento de responder a essa pergunta. Se avaliarmos os quesitos técnicos, as vantagens estão dispostas justamente no fato de você poder escolher os componentes e grupos que mais se adequam às suas necessidades.

Outro aspecto importante é que todo o procedimento de customização da bike é realizado manualmente pela Soul Bikes. O que agrega muito no fator qualidade e acabamento do produto. Aliás, esses fatores já são conhecidos pelos clientes da Soul há algum tempo.

Um fator que pode ser considerado desvantagem, para alguns, é que esse processo é realizado apenas em bicicletas de fibra de carbono, o que torna o processo de produção da bike mais rebuscado e, por isso, mais caro.

De qualquer maneira, considerando a durabilidade, o peso e estética do resultado final da bike: a customização vale muito a pena! É emocionante ter em mãos uma bicicleta que corresponda a tudo o que você sempre imaginou.

Já passamos por esse momento especial aqui na Bike Runners, olha só o resultado:

E aí, ficou inspirado para personalizar a sua Soul Bike também? Não se esqueça que a Bike Runners é uma revendedora autorizada da marca, então, vale a pena conhecer nossos modelos e novidades da Soul Cycles!

Aproveite também para dar uma olhada em nossa categoria de acessórios, vestuários e já dê aquela repaginada geral no seu pedal. 

Essa foi a nossa dica de hoje, mas fica de olho aqui no blog da Bike Runners porque sempre trazemos sugestões e novidades para você!

Nos vemos no próximo post!

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Previous

Presente para ciclista: ideias para dar no Natal!

Farol para bicicleta: pedalando à noite com segurança

Next