Vocês estavam ansiosos para esse conteúdo? Nós estávamos!
Depois de dois anos de evento online a Shimano Fest voltou ao seu formato original. Após a flexibilização de eventos em São Paulo foi possível reunir a galera, juntar todas as novidades e colocar tudo junto no Memorial da América Latina.
Com quatro dias de evento recheados de conteúdo, exposição e muita coisa para fazer a Shimano Fest contou 48,8 Mil visitantes e nos dias em que foi aberta apenas para profissionais da área o festival contabilizou 7.200 visitantes e superou o ano de 2019 em 20%, segundo a Revista Bicicleta.
Foi possível ver diversas atividades além dos stands desde marcas super famosas e lojas de ciclismo, como nós que marcamos presença em todos os dias do evento.
COMPETIÇÕES
As competições chamaram muita atenção durante o festival uma delas, por exemplo à MTB Short Track by POWERADE, que contou com Guilherme Miller (atual campeão brasileiro de XCM e vice na XCO) chegando em primeiro lugar e conquistando o Título Elite. Não podemos deixar que a modalidade feminina não ficou atrás! Tivemos Stefanye Lindolfo cravando o primeiro lugar na MTB Short Track by POWERADE. Esse ano a categoria Elite distribuiu R$13.000,00 entre as disputas femininas e masculinas.
Nem só de ciclista do mercado de bike é feito! Tivermos também o Desafio do Mecânico que teve como campeão o mineiro Stefano Andrade Bezerra, que era estreante na competição.
O lazer ficou por conta dos Test-Ride, onde você podia fazer um teste com diversas bikes, nacionais e importadas, além de pedalar para produzir seu próprio suco, demais, não é? Há que diga que seria incrível adotar essa ideia em casa, mas me conta você adotaria? Estou avaliando a possibilidade disso em minha cozinha. Brincadeiras à parte, a criançada ficou com a Sram que montou uma arena Kids repleta de atividades.
Boa Ação
As boas ações também marcaram presença nessa edição e foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos foram destinadas a entidades como o Orfanato Lar de Nossa Senhora, o espaço Back recebeu empreendedores do universo ciclista que representam minorias. O Pedalar, empreendimento de Queimados, região periférica do Rio de Janeiro, conseguiu doações de peças para montar uma bike a partir de um de seus quadros feitos de bambu.
Uma bela forma de retornar ao presencial, não é mesmo? Já estamos ansiosos para a próxima edição e para tudo de novo que nos espera!
Para saber mais sobre o universo do ciclista nos acompanhe em todas as redes sociais e acesse o nosso site, www.bikerunnres.com.br e aproveite a maior Bike Shop de São Paulo.
Até a próxima!
Muito show esse site,Parabéns.