fbpx

Pedal Anchieta 2019 – Como se preparar para a descida?

No próximo dia primeiro de Dezembro, teremos mais uma edição do Pedal Anchieta, a descida de São Paulo até o Litoral de Santos. No ano passado, tivemos a presença de cerca de 40 mil ciclistas inscritos, e, neste ano, espera-se um número ainda maior.

Com 69 quilômetros, este ano, o evento conta com o apoio da Ecovias, da Polícia MIlitar, Polícia Rodoviária Estadual, da Artesp e das Secretarias de Meio Ambiente, Transportes, Turismo, além da Prefeitura da cidade de Santos.

A inscrição para quem deseja participar da descida é gratuita, entretanto, é obrigatória. Se você ainda não se inscreveu ou se precisa de mais informações a respeito do horário, locais de partida/chegada ou sobre a placa de identificação, basta acessar o site oficial do evento.

Aqui, vamos dar informações práticas, para você que vai fazer o percurso pela primeira vez, ou para você que passou apuros no ano passado e não quer repetir a experiência neste ano.

Itens importantes para o percurso:

O percurso, que conta com quase setenta quilômetros, pode exigir alguns equipamentos. Alguns deles são essenciais, pois envolvem não apenas a concretização do percurso, mas também a segurança do ciclista.

Por falar em segurança, não precisamos nem falar sobre capacete, vestuário próprio para ciclistas e estar com a manutenção da bike em dia, certo? Afinal, esses pontos são sempre muito discutidos aqui no blog e servem para qualquer ambiente.

Vamos conferir alguns itens que você não pode esquecer?

Bolsa de Selim: Existem diversos tipos de bolsa para Selim. Escolha uma de sua preferência e não se esqueça de levar, pois esse item será essencial para guardar outros equipamentos.

Na bolsa de Selim você pode guardar uma câmera de ar reserva, power link, kit remendo, espátula, chave de corrente entre outras peças que vão fazer a diferença no seu pedal.

Pastilha de freio: Item primordial para esse percurso, principalmente para você que costuma pedalar com frequência. Em alguns pontos do percurso é descida é bastante veloz, por causa disso, freio em dia é fundamental para sua segurança.

Cheque esse detalhe antes do percurso. Se for necessário, troque antes. Considere parte da sua preparação.

Outro item muito importante é o manguito. Ele é fundamental para garantir a proteção contra os raios UV. Afinal, proteger seu corpo durante o percurso é muito importante!

Para conferir nossa check list completa, com mais detalhes e didática você pode assistir nosso vídeo, explicamos tudo direitinho para você:

Dicas extras sobre a descida da anchieta

Como o percurso é extenso, é necessário levar algo para comer. Leve alimentos leves e não deixe a fome atrapalhar sua performance.

Outra dica importante é cuidar de si mesmo e dos seus amigos. Aqui na Bike Runners, vamos sair com nosso grupo de pedal, o Pedal de Taubaté. Atente-se a isso, esteja sempre perto do seu grupo, cuidem uns dos outros. Isso é essencial para uma boa experiência.

Por último, respeitem as regras do evento e as instruções dos organizadores. Sua comodidade e segurança precisa ser preservada, então, muito cuidado!

Agora que você já conhece os itens básicos para se preparar para o Pedal Anchieta, é só contar os dias e curtir seu passeio! Nos vemos lá!

Previous

4 dicas para escolher a bicicleta infantil ideal para seu filho

Manutenção de bicicleta: sugestões para evitar problemas!

Next