Essa aqui é a estreia de uma nova seção aqui no blog, chamada “Onde Pedalar”.
E para inaugurar, vamos falar de um dos lugares preferidos dos ciclistas de São Paulo, o Parque CERET!
Localizado na zona leste de São Paulo, na região do Jardim Anália Franco, se destaca aos demais parques da região devido ao seu complexo esportivo que inclui uma piscina e campos de futebol e rugby.
Antes de mais nada, vamos explicar a origem do nome: CERET é uma sigla para “Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador“. Apesar do nome, não existe nenhuma restrição de acesso, ele é público. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 06h00 às 22h00 aos finais de semana e feriados das 06h00 às 20h00. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 06h00 às 22h00 aos finais de semana e feriados das 06h00 às 20h00.
O Parque CERET foi inaugurado em 1975 e possui uma área total de 286.000 metros quadrados. Cerca de 90% deste total é de área verde, originária da Mata Atlântica.
A infraestrutura do parque é bem positiva, contando com seguranças, iluminação e pontos de hidratação. Não há estacionamento, os veículos devem ser estacionados nas ruas do entorno do parque.
Para os amantes do esporte ao ar livre, é excelente para a prática de corrida e caminha em seu interior, contando com pistas de atletismo de diversos tipos.
Ok, mas e a bicicleta?
O acesso ao interior do parque de bicicleta não é permitido, mas calma! O antigo estacionamento é utilizado pelas crianças com suas bicicletas.
Devido a geografia do local, com suas subidas e descidas o entorno do parque é um excelente local para treinos. Dos amadores aos que buscam performance, as imediações do CERET são muito frequentavas.
Se você usa o Strava, clique aqui e confira o segmento principal.
E uma dica bem bacana, a Bike Runners fica próxima ao Parque CERET!
Então se você precisar de algum acessório e equipamento ou conhecer a linha de vestuário de ciclismo mais completa do Brasil, dê uma passadinha na Bike Runners e vá direto pro Parque CERET.
E você, já visitou o Parque CERET ou pedalou por lá? Conta pra gente!
Ah, deixe sua sugestão do próximo “Onde Pedalar”.
Até a próxima! 😉🚲