fbpx

Bikes para as crianças: uma opção de presente incrível!

Quem pratica o pedal sabe o quão bom esse exercício é e o quanto ele traz benefícios para o corpo e para a mente. Sendo assim, por que não considerarmos a bicicleta infantil como um presente incrível para meninos e meninas? Elas costumam adorar!

Hoje o blog da Bike Runners vai dar dicas de bikes infantis para presentear seus pequenos. Não deixe de acompanhar! Está pronto? Vamos lá!

Pedalando desde a tenra idade: por que é importante?

Se você é adepto ao ciclismo há muitos anos, certamente conhece os benefícios que essa prática traz a curto e a longo prazo, não é?

Além de trabalhar o desenvolvimento motor e cognitivo, praticar o pedal faz com que as crianças cresçam fortes e com maior senso de equilíbrio e espaço. Além disso, tonifica e modela os músculos e regula o organismo, combatendo a obesidade infantil, fato que assola as crianças do Brasil e do mundo.

De maneira geral, ensinar seus filhos, sobrinhos, irmãos ou netos a andarem de bicicleta desde cedo é um cuidado de amor para com a saúde deles, fazendo com que se desenvolvam fortes.

Por isso, o que acha de presenteá-los com uma bike? Existem muitos modelos de bikes infantis que são boas escolhas. Se deseja saber mais dicas para escolher a bicicleta ideal para seu filho, temos um conteúdo super completo, não deixe de conferir!

Vantagens de presentear a criançada com bikes: diversão nunca é pouco!

Como foi dito, existem inúmeros benefícios para andar de bicicleta, tanto físicos quanto psicológicos, mas vocês sabem quais são as vantagens de escolher esse item como presente para criança? A Bike Runners te explica para que você já anote em sua lista dos próximos presentes para os pequenos!

Independência

Quando ensinamos algo novo às crianças, principalmente em questões físicas, a sua independência cresce, como quando elas aprendem a tomar banho, usar o banheiro, escovar os dentes sozinhas, e isso se reflete também quando elas aprendem a se virar em cima de uma bike sem rodinhas.

Para facilitar essa independência, as bikes infantis vem, na maioria das vezes, com rodas laterais de apoio para que as crianças não caiam enquanto ainda estão aprendendo. Existem modelos que são ajustáveis, permitindo um treino para equilíbrio sem a chance real de queda. Então presenteá-las com bicicletas é uma opção que desenvolverá maior independência.

Convívio

Como um atleta desse esporte, profissional ou não, a prática do exercício pode tomar algumas horas do seu dia, o que pode prejudicar o convívio com seus filhos, principalmente nos fins de semana. Pegar sua bicicleta e sair pedalando é uma excelente maneira de esfriar a cabeça depois daquela semana dura, não é?

Então por que não incluir os pequenos nisso? Presentear a criança com uma bike infantil permitirá que ela faça parte da sua atividade de lazer. É claro que você não poderá pedalar muitos quilômetros, mas, quando se trata de programas de família, incluir todos em atividades conjuntas é uma maneira de fortalecer os laços.

Diversão no exterior

Com o advento da tecnologia, a televisão e os jogos de videogame se tornaram as principais fornecedoras de diversão para as crianças. É muito comum que elas passem várias horas do dia dentro de casa concentradas em seus games e programas favoritos.

Mas tecnologia em demasia pode ser prejudicial a longo prazo, principalmente porque os pequenos não se movimentam como deveriam e se tornam crianças sedentárias, o que afeta gravemente a saúde.

Uma maneira de diminuir esse uso de aparelhos eletrônicos é dando uma bicicleta de presente para as crianças. Como uma atividade exclusiva de ambientes exteriores, o pedal, além de ser divertido, faz com que elas saiam um pouco do “casulo” e tirem a cabeça da tecnologia.

Além desses benefícios, existem muitos outros. Deu para entender como andar de bicicleta na infância é importante, certo? Mas qual modelo, marca, tamanho de aro escolher? Vamos te dar algumas opções para que você decida qual é o melhor para os pequenos.

Bikes infantis: como escolher a melhor para dar de presente!

Dia das Crianças chegando aí e optar por presentear a criançada com bikes é uma ideia excelente! Entretanto, para isso, é necessário conhecer alguns tipos e modelos para que você não erre na hora de escolher.

Primeiro de tudo, o aro. Os tamanhos dos aros são específicos para cada idade, um aro 14 ou 16 são para crianças de 4 a 7 anos, por exemplo. Mas isso não é lei, ok? Existem crianças de 4 anos que são maiores que crianças de 5 ou 6, tudo dependerá das características de cada um.

Se você quer saber qual o aro de bicicleta infantil ideal para seu filho, confira nosso post para entender mais sobre antes de comprar uma bike para ele!

Além disso, o material com que as bicicletas são feitas e seus sistemas de direção e freio também devem ser considerados para que você escolha sempre o melhor que ofereça segurança e durabilidade.

A Nathor e a Caloi são excelentes marcas que produzem bicicletas infantis de qualidade e com designs super modernos que as crianças amam! Você pode pesquisar os modelos que essas marcas renomadas produzem para conhecer suas vantagens e desvantagens.

Escolha a melhor bike infantil para dar de presente para as crianças e veja a diversão rolar solta!

Aqui no blog da Bike Runners, temos conteúdos excelentes sobre bikes, ciclismo e muito mais! Não deixe de nos acompanhar e esteja sempre antenado em tudo sobre esse esporte tão divertido e vantajoso!

Visite a loja da bikerunners! Temos tudo que você precisa para ser um ciclista. Comece a pedalar!
Anterior

Ensinando seu filho a andar de bicicleta: 5 dicas infalíveis!

Exercício físico e saúde mental: benefícios ao corpo e à mente

Próximo